Deixe a sua casa ao cuidado da GNR ou da PSP enquanto...

Deixe a sua casa ao cuidado da GNR ou da PSP enquanto vai de férias

491
PARTILHE
Um simples pedido através da internet pode fazer a diferença no regresso a casa após as férias. Evitar ser assaltado na residência enquanto se está ausente conta com o apoio da GNR e PSP

Com a época de férias a decorrer a deslocação para fora da área de residência obriga muitos a deixarem sem vigilância a sua casa e os seus haveres, um convite indirecto aos ladrões que aproveitam as ausências dos proprietários para atacarem residências.

Para combater este tipo de criminalidade saiba que pode ir de férias e deixar a sua habitação mais segura comunicando à GNR ou à PSP a sua ausência e beneficiando assim de protecção acrescida para a sua casa e bens.

O ministério da Administração Interna, através da GNR e da PSP tem activo o programa Chave Direta, que pretende garantir a segurança das residências habituais dos cidadãos que se encontram de férias, através da realização de acções de patrulhamento junto das mesmas durante a ausência dos seus proprietários.

A adesão ao programa deve ser solicitada pelo menos 48 horas antes da ausência dos proprietários da residência, através da internet (AQUI), ou de um requerimento entregue no posto da GNR / esquadra da PSP da sua área de residência.

- Pub -

O programa Chave direta está activo até ao dia 15 de setembro de 2016.

Facebook Comments

Comentários no Facebook