Descobrir os Descobrimentos: Vila do Bispo convida a passear pela História

Descobrir os Descobrimentos: Vila do Bispo convida a passear pela História

440
PARTILHE
Um passeia a relembrara a História por entre paisagens de deslumbre é a proposta de Vila do Bispo para 20 de Agosto

Da Praia do Martinhal até à Fortaleza de Sagres, passando pela Praia da Mareta, a Câmara de Vila do Bispo convida este ano, pela segunda vez, a reviver caminhando a época dos Descobrimentos.

No próximo dia 20 de Agosto a visita guiada promete levar os participantes a vários pontos históricos de Sagres relacionados com a época das Descobertas marítimas, quatrocentistas e quinhentistas.

 Os participantes terão, ainda, oportunidade de conhecer o Forte de Santo António do Beliche, onde está agendado um piquenique, e para recordar, às 15 horas, no Farol do Cabo de São Vicente, a passagem pelo local dos navios que formaram a expedição que conquistou a cidade de Ceuta, a 21 de agosto de 1415.

O périplo termina na Pousada de Sagres e tem como objectivo evocar uma das datas mais importantes da História portuguesa, cujas consequências foram importantes à escala mundial.

- Pub -

Para informações e inscrições, até ao dia 14 de Agosto, os interessados podem contactar o Centro de Interpretação de Vila do Bispo pelo telefone 282 630 600, ou pelo e-mail centro.interpretacao@cm-viladobispo.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook