Desporto e cultura aliam-se no Mov’Art para dinamizar Loulé

Desporto e cultura aliam-se no Mov’Art para dinamizar Loulé

405
PARTILHE
“Movimento” é o foco desta iniciativa que será embelezada por um conjunto de artistas que vão proporcionar actuações díspares

Numa organização da Câmara de Loulé, realiza-se em várias artérias da cidade, no próximo sábado, 9 de Julho o evento Mov’Art, que interliga a arte e o espectáculo ao movimento humano, unindo diferentes tipos de artistas e praticantes de técnicas/habilidades de diversas actividades.

“Movimento” é o foco desta iniciativa que será embelezada por um conjunto de artistas que vão proporcionar actuações díspares.

Dança, montras vivas, parkour, música ao vivo, arte urbana, teatro, spoken words, performances, concurso de graffiti, espectáculos e animação infantil, slide musical ou streetfood são algumas das propostas do programa que tem entrada livre.

Assim na parte da manhã de sábado, a Praça da República recebe montras vivas nas suas lojas, um workshop de folclores promovido pelo Rancho Infantil de Loulé, tambores portugueses e animação de rua com a Banda Filarmónica Artistas de Minerva. No Mercado Municipal, haverá uma exposição de esculturas de Francisco José e um coro infantil.

- Pub -

Para as crianças, na Avenida José da Costa Mealha, será apresentada ao ar livre uma peça de teatro musical e música infantil, seguindo-se variados workshops (djembe, teatro, arte urbana e simulador de voo) e outras animação para estas idades.

A partir das 18.30 horas, na Cerca do Convento, terão início os espectáculos infantis e juvenis e o concurso de graffiti que decorrerá em redor da rotunda do Mercado, cujo tema é “Loulé, cultura, património e desporto”. Ballet, ginástica acrobática, danças urbanas ou dança contemporânea são algumas das propostas.

A partir das 21 horas, junto ao Castelo de Loulé, o público poderá assistir a um concerto de música aliada à dança e à ginástica, a uma sessão de spoken words e a uma peça de teatro musical juvenil. Mas pela noite dentro serão variadas as propostas culturais em vários pontos da cidade, desde o rapel musical, parkour e um flash mob na Praça da República, à street food junto ao Mercado ou o skate luminoso na Avenida José da Costa Mealha.

Facebook Comments

Comentários no Facebook