Castro Marim já tem equipa municipal de intervenção florestal no terreno

Castro Marim já tem equipa municipal de intervenção florestal no terreno

373
PARTILHE
Equipa tem todo o concelho de Castro Marim como área de actuação

A equipa municipal de intervenção florestal de Castro Marim estará no terreno até ao final da época estival. “O principal objectivo é o desenvolvimento de acções no âmbito da conservação e valorização do património natural e florestal, nomeadamente de prevenção contra os incêndios florestais”, explica autarquia castromarinense em nota de imprensa.

A equipa, constituída por seis elementos, está dotada de uma viatura 4×4 com um kit de primeira intervenção, com o intuito de melhorar o sistema de vigilância e detecção de incêndios, reforçar a fiscalização e garantir uma primeira acção rápida e eficaz, tendo todo o concelho de Castro Marim como área de actuação.

Com o mesmo objectivo, protecção de património natural e florestal e de gentes e haveres, a Câmara de Castro Marim celebrou um protocolo com a Federação de Bombeiros do Algarve, no âmbito do DECIF (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais), que visa reforçar os corpos de bombeiros da região com equipas especiais de combate e apoio aos fogos.

No total, estas medidas de prevenção e combate contra os incêndios florestais representam um investimento autárquico de cerca de 30 mil euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook