Faro e Sagres em risco ‘Muito Alto’ de exposição à radiação UV

Faro e Sagres em risco ‘Muito Alto’ de exposição à radiação UV

385
PARTILHE
Faro e Sagres são as únicas regiões do Algarve com risco “Muito Alto” mas o alerta estende-se a mais vinte e uma regiões do país

Quase todas as regiões do país apresentam esta terça-feira risco “Muito Alto” de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na sua página da internet.

Faro e Sagres são as únicas regiões do Algarve com risco “Muito Alto” mas o alerta estende-se a Bragança, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Funchal, Leiria, Lisboa, Porto, Portalegre, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Santa Cruz das Flores, Ponta Delgada e Porto Santo.

A excepção vai, segundo o IPMA, para Guarda e Penhas Douradas, que esta terça-feira estão com níveis “Altos”, Angra do Heroísmo com risco “Moderado” e Horta “Baixo”.

O IPMA recomenda à população nas regiões com risco “Muito Alto” o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar, para além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.

- Pub -

O IPMA prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral até ao final da manhã, que poderá persistir em alguns locais, aumento da nebulosidade nas regiões do interior, com ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.

Está também previsto vento fraco, soprando moderado de nordeste nas terras altas do interior norte até ao meio da manhã e temporariamente de noroeste no litoral oeste durante a tarde, pequena descida da temperatura mínima nas regiões do norte e centro e neblina ou nevoeiro matinal no litoral a norte do cabo Raso.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook