Olhão arrecada 11 medalhas nas Finais Nacionais de Esgrima

Olhão arrecada 11 medalhas nas Finais Nacionais de Esgrima

538
PARTILHE

 

Alguns dos atletas olhanenses medalhados

O Jardim Pescador Olhanense foi o cenário escolhido para a última prova do calendário de esgrima deste ano, que se disputou no passado sábado. A equipa olhanense Esgrimalgarve destacou-se mais uma vez, tendo arrecadado 11 medalhas: duas de ouro, duas de prata e sete de bronze.

Alexandre Graça arrecadou a medalha de ouro em sabre cadetes e prata em sabre iniciados; Teresa Godinho conquistou o ouro em sabre infantis e o bronze em cadetes; Débora Jerónimo alcançou a prata em sabre cadetes e o bronze em sabre iniciados; Cristina Kaysyn, o bronze em sabre iniciados; Inês Pereira chegou ao bronze em sabre iniciados; João Farinha foi medalha de bronze em sabre cadetes; Beatriz Santos e Fernando Chumbinho conseguiram o bronze em cadetes e Afonso Soares o bronze em sabre infantis.

A Final disputou-se no Jardim pescador Olhanense

As Finais Nacionais de Esgrima, na variante de sabre, contaram com participantes nas categorias de benjamins, infantis, iniciados e cadetes, masculinos e femininos.

- Pub -

A prova contou com o apoio da Câmara de Olhão, tendo sido organizada pela Federação Portuguesa de Esgrima, em colaboração com a Esgrimalgarve.

O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, aproveitou a ocasião para congratular a equipa olhanense pelos resultados alcançados, salientando que “é preciso valorizar cada vez mais a prática desportiva, seja ela em que modalidade for. A esgrima do Algarve deve muito ao trabalho desenvolvido por este clube olhanense”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook