Feira da Serra celebra 25 anos e destaca a inovação

Feira da Serra celebra 25 anos e destaca a inovação

533
PARTILHE
A feira da Serra atrai milhares de visitantes a São Brás de Alportel todos os anos

O maior evento de celebração da serra algarvia chega este ano à 25ª edição.

São 25 anos a mostrar ao Algarve, ao país e, porque não ao mundo, o melhor da serra algarvia, num certame que São Brás de Alportel realiza com o esmero que só o afinco e a vontade únicos das gentes são-brasenses consegue produzir.

Não vale a pena ter grandes rodeios quando se trata da Feira da Serra. Este é um evento que há anos roça a perfeição e que sempre se supera reinventando a ideia de excelência.

Ao cumprir 25 anos a feira ganha mais três mil metros quadrados de recinto para acolher os milhares de pessoas que fazem de São Brás destino obrigatório nos dias de Feira da Serra.

Este ano, 29, 30 e 31 de Julho não vão desiludir e a feira mais genuína de terras serranas promete arrebatar todos os visitantes, a partir das 19 horas e até às 2 da madrugada (até à 1 hora no domingo, o último dia do certame).

Uma feira para todos

Pequenos e graúdos, novos e menos viçosos, a Feira da Serra é um espaço para todos e mais do que todos estes a feira é este ano, pela primeira vez, 100% acessível para pessoas com mobilidade reduzida, fazendo assim cumprir a autarquia liderada por Vítor Guerreiro a promessa vincada há alguns anos.

É a vitória da mobilidade, num concelho em que esta é uma aposta forte do município, naquele que é o maior evento do calendário anual de São Brás.

Oferta variada garante três dias de grande animação

Áurea é a estrela num cartaz que promete animação ao longo de três dias

Não é preciso fazer qualquer elogio de excepção para se dizer que a Feira da Serra é um dos certames algarvios com maior variedade de oferta de propostas aos seus vistantes.

Comes e bebes, artesanato, exposições, artes e ofícios ao vivo, acompanham os animais da serra, vindos directamente da Quinta do Peral a passeio até ao centro da vila, e montarias que podem ser experimentadas no picadeiro, com o destaque este ano a recair pelos convidados da quinta pedagógica, os animais exóticos.

No palco principal vão brilhar os ÁTOA, Áurea e Emanuel como estrelas maiores a par do sempre concorrido desfile do São Brás Fashion.

Mas os palcos ‘Sonoridades’ e ‘Radical’ e ‘Calçadas’ vão determinar a variedade de uma serra que se mostra em toda a sua plenitude e pujança unindo modernidade e tradição.

Inovação é o destaque deste ano

A inovação é o destaque de 2016 na Feira da Serra, saiba como no Algarve se alia o inovar ao saber tradicional

Uma feira assente no que a tradição serrana de melhor soube e sabe dar ao Algarve apresenta-se nesta 25ª edição, numa atitude de verdadeira reinvenção e olhar para o saber serrano, com uma perspectiva ‘fora da caixa’.

É a inovação a rainha de todas as temáticas – e são muitas – que a feira aborda em 2016.

Caviar de caracol, barras energéticas com composição de produtos tradicionais, reinvenção do aproveitamento da cortiça e conhecimento e tecnologia aplicados ao que a serra oferece a todos nós são argumentos de peso para uma visita que decerto espantará muito quem se atreve a descobrir as novas rotas da produção ‘made in serra do Algarve’, tanto mais que a Universidade do Algarve é parceira maior da Feira da Serra deste ano.

Os destaquem em palco e os preços:

Destaques:

SEXTA-FEIRA, DIA 29
23 horas | Feijão com Massa
00 horas | ÁTOA
01 horas | Baile Serrano animado por Vítor Alves

SÁBADO, DIA 30
21.30 horas | São Brás Fashion 2016
22.45 horas | ÁUREA
00.30 horas | Baile Serrano animado por Valter Reis

DOMINGO, DIA 31
21.30 horas | Veredas da Memória
23 horas | EMANUEL

Bilhetes:
Diário: 3,50 euros

Diário familiar: 10,50 euros (4 pessoas)
3 dias: 7 euros

Facebook Comments

Comentários no Facebook