Feira da Serra: todos os caminhos vão dar a São Brás neste...

Feira da Serra: todos os caminhos vão dar a São Brás neste fim-de-semanana

452
PARTILHE
A FEira da Serra recebe anualmente milhares de visitantes que não perdem a oportunidade de conhecer um outro Algarve longe do bulício das praias e areais
A Feira da Serra recebe anualmente milhares de visitantes que não perdem a oportunidade de conhecer um outro Algarve longe do bulício das praias e areais

Arranca hoje com honras de abertura ministerial a Feira da Serra de São Brás de Alportel, que ocupará todo o fim-de-semana com propostas que são, sem excesso, imperdíveis.

Todos os caminhos vão até domingo dar a São Brás de Alportel que, pelo 25º ano, apresenta a algarvios e turistas a excelência da serra algarvia numa mostra que é um verdadeiro mundo de propostas, com um ambiente criado há medida de todos, novos e menos novos, crianças e adultos e com um espaço pensado para um tempo bem passado onde até as famílias podem encontrar respostas de animação para todos os seus membros.

O ministro da Economia inaugura hoje o certame
O ministro da Economia inaugura hoje o certame

Marque na sua agenda e não falte ao desafio da descoberta do melhor que a serra tem para oferecer. Nem o ministro da Economia escapou ao charme e encanto deste evento único na região, quer pela sua qualidade, quer pela diversidade, e Manuel Caldeira Cabral dá hoje o tiro de partida do certame.

Todos os fins de tarde de hoje e até domingo, a partir das 19 horas e até às 2 da madrugada (até à 1 hora no domingo, o último dia do certame), a Feira da Serra tem exposições várias, artesanato, comes e bebes, animação, espaços radicais e dedicados a animais, palcos para demonstrações culturais, desfiles de moda e muito mais para garantir que todos, mas mesmo todos, se perdem nos encantos da forma serrana de acolher os visitantes.

- Pub -

Do alto da serra a norte de Faro este ano a Feira da serra mostra a quem escolha, e serão como sempre milhares, passar por São Brás de Alportel a inovação como destaque de um cartaz imperdível. Como a inovação o conhecimento universitário e científico podem aliar-se ao saber e à tradição é o que se pretende dar a conhecer este ano em especialne prepara-se para se surpreender.

Saber tradicional e inovação mostram-se em aliança na Feira da Serra deste Verão
Saber tradicional e inovação mostram-se em aliança na Feira da Serra deste Verão

Reinventar a cortiça, valorizar o mel e as artes e ofícios serranos, desmistificar o artesanato e alia-lo as mais recentes tecnologias, são apenas o mote do muito que pode descobrir numa mostra que alia saberes ancestrais à tecnologia de ponta para dar novas rotas à economia local.

Aurea é cabeça de cartaz no principal palco da feira
Áurea é cabeça de cartaz no principal palco da feira

No cartaz musical pontifica Áurea, mas também os Átoa, a par de baile tradicional, ranchos, música local e muito, muito mais.

Animais autóctones, exóticos, picadeiro, diversão sem fim, comida e bebida a condizer com a envolvente, arte e engenho ancestrais, são vivências que pode experimentar para sair da Feira da Serra mais rico em experiência de vida e conhecimento do Algarve.

Mas, acima de tudo, experimentar um ambiente de acolhimento raro e de braços abertos a todos é o que se traz da Feira da Serra. Uma visita a São Brás e à Feira da Serra é uma experiência de vida, que nos dá a conhecer gentes de verdadeira cepa serrana e de pura alma algarvia.

Longe do bulício das praias e das marginais recheadas de gente, a Feira da Serra promete entre tudo isto uma outra coisa, há um Algarve genuíno capaz de o maravilhar. Duvida? Venha daí e experimente.

Facebook Comments

Comentários no Facebook