Feira do Livro está de volta a Faro

Feira do Livro está de volta a Faro

398
PARTILHE
Feira conta com um vasto programa de animação

O Jardim Manuel Bívar volta a acolher, a partir desta sexta-feira (22 de Julho) e até ao dia 7 de Agosto, a 40º edição da Feira do Livro de Faro com inúmeras propostas para os amantes da leitura.

O evento conta, uma vez mais, com a organização da câmara local e terá como destaques a presença das escritoras Inês Pedrosa e Lídia Jorge, a mais recente medalhada de honra do município de Loulé, que nos dias 23 de Julho e 6 de Agosto, respectivamente, estarão disponíveis para autografar as suas mais recentes obras, “Desnorte” e O Amor em Lobito Bay”.

Com um vasto programa de animação esta edição da feira conta ainda com apresentações de livros e a presença de autores, sempre às 22 horas, bem como de um conjunto de concertos. No dia 28 de Julho, quinta-feira, Fernando Esteves Pinto apresenta três livros dos autores Adão Contreiras com o livro “Mostruário de Títulos para Poemas”, Adília César com a obra “O que se Ergue do Fogo” e ainda as “Escaras” de Vítor Gil Cardeira. Esta edição está recheada de música para acompanhar as leituras.

No dia de abertura há Terraxama, pelas 23.30 horas. No dia 27 de Julho a noite é de Fado, com Luís Manhita pelas 22 horas, continuando na mesma linha no dia 31, com Fad’Nu, à mesma hora. Nanook, The Miranda’s, Miguel Martins Samadhi e Amar Guitarra, são os restantes nomes convidados.

- Pub -

Na 40º edição da Feira do Livro de Faro o destaque vai para o festival “Fronteiras Perdidas”, um festival de oralidades, com narradores de histórias e cantadores de palavras musicadas oriundos de Portugal, Espanha e Marrocos, nos dias 22 e 23 de Julho, pelas 21.30 horas.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook