Festas dos pescadores animam Santa Luzia durante quatro dias

Festas dos pescadores animam Santa Luzia durante quatro dias

1111
PARTILHE
As Festas dos Pescadores em Santa Luzia atraem anualmente milhares de visitantes

A vila de Santa Luzia, no concelho de Tavira, celebra, entre 12 e 15 de Agosto, as suas Festas Tradicionais em Honra dos Pescadores.

O ponto alto dos festejos será no domingo, dia 14, com a celebração das cerimónias religiosas que começam com a missa solene. No fim da tarde, terá lugar a procissão da imagem de Santa Luzia, bênção dos pescadores e das suas embarcações junto ao cais e proclamação das ofertas aos Homens do Mar.

A tradição desportiva mantém-se na segunda-feira, com a Corrida de Chatas, o Jogo da Corda, a Tirada de Fitas, o Pau de Sebo e as Regatas de Barcos.

O programa das festas

Quanto à música, pelo palco santaluziense vão passar os ATÓA (dia 12), Diogo Piçarra (dia 13), Raquel Tavares (dia 14) e Quim Barreiros (dia 15), assim como o DJ Kota, DJ Xdupe, Duo Som Ritmo, DJ Jinga, DJ Guz, Lurdes Caetano, Márcio Gonçalves, André Catarino, Uzananas e Cristiano Martins.

- Pub -

O recinto dos espectáculos conta com serviço de bar/restaurante.

Na segunda-feira, dia 15 de Agosto, as festas encerrarão com um grande espectáculo de pirotecnia.

Sobre Santa Luzia

Santa Luzia nasceu em 1577 por iniciativa dos pescadores. Estes edificaram uma ermida dedicada a uma santa com o mesmo nome, mártir siciliana e protectora dos que sofrem dos olhos. Santa Luzia tornou-se assim, a padroeira da freguesia.

Hoje, ainda de natureza piscatória, Santa Luzia vive também da aposta do turismo, sendo designada como a “Capital do Polvo”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook