Festival Internacional do Caracol traz milhares de pessoas a Castro Marim

Festival Internacional do Caracol traz milhares de pessoas a Castro Marim

487
PARTILHE
Chefs de cozinha de Espanha, França e Marrocos, trouxeram novos aromas e sabores aos pratos de caracóis

De 1 a 3 de Julho, Castro Marim foi palco do Festival Internacional do Caracol que levou milhares de pessoas à vila. Chefs de cozinha de Espanha, França e Marrocos, trouxeram novos aromas e sabores aos pratos de caracóis, aos quais se juntaram os “segredos” da cozinha portuguesa na confecção deste afamado petisco.

A diversidade do cartaz de animação musical e cultural marcou esta edição, onde houve espaço para a música popular portuguesa, com destaque para o concerto dos “Flor de Sal”, duo composto por Zé Francisco e Ana Figueiras, para o teatro, pela Teatroteca do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, com a apresentação da peça “O Caracol Apaixonado”, inspirada no livro, com o mesmo nome, do escritor Sérgio Mendes e ilustrador Elias Gato (vencedores do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce), e para um dos maiores nomes do panorama musical espanhol, a cantora Martirio.

A diversidade do cartaz de animação musical e cultural marcou esta edição

Aos nomes referidos, juntaram-se António Caixeiro, com as “modas” do Cante Alentejano, a Banda Musical Castromarinense e o grupo “Boémia”, além da animação de rua, com a “Estudantina Universitária de Coimbra” e a banda “Us Sai de Gatas”.

Aos principais ingredientes do Festival Internacional do Caracol juntou-se a priveligiada localização do evento, na Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, com um miradouro com visibilidade a 360 graus. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook