Festival do Marisco está à porta e mais barato

Festival do Marisco está à porta e mais barato

468
PARTILHE
Festival já se tornou uma referência no Verão algarvio

O Festival do Marisco, um dos principais cartazes do Verão algarvio, tem início já no próximo dia 9 Agosto. O Jardim Pescador Olhanense é o grande palco deste certame, que este ano apostou na redução de 5 euros nos ingressos.

“Era preciso estimular e inovar o Festival, e em termos do que já é o evento em si, as inovações passam, essencialmente, por trazer mais gente, e se o podíamos fazer reduzindo os custos, sem perder qualidade, foi nisso que apostámos. Queremos afirmar o Festival do Marisco enquanto evento de cariz popular e foi para isso que trabalhámos neste último ano”, garantiu António Pina, presidente da autarquia olhanense.

As entradas dos adultos, nos dias 9 (Áurea), 10 (Expensive Soul), 11 (Os Azeitonas) e 13 de Agosto (Camané) passam a custar 5 euros e nos dias 12 (C4 Pedro) e 14 (Xutos & Pontapés), 8 euros.

“Apesar de considerar que os preços praticados nos anos anteriores não eram exagerados – já que para além de permitirem acesso ao espaço onde decorre o festival possibilitam assistir a espectáculos que noutros locais custariam algumas dezenas de euros – pretendeu-se tornar o festival acessível a todos os públicos, tornando-o, cada vez mais, um espaço para a família”, justifica a autarquia olhanense.

- Pub -

Nesta 31ª edição, a aposta na qualidade dos produtos do mar e da Ria Formosa promete manter-se. “Aliás, esse é um dos pontos de honra deste evento desde a primeira hora: gastronomia confeccionada no local e no momento!”, afirma a autarquia.

Os bilhetes já podem ser adquiridos através da Ticketline (lojas aderentes e/ou site). Nos dias do festival os pontos de venda estarão também abertos a partir das 18.30 horas.

Marisco e música para todos os gostos

Sapateiras, santolas, lavagantes, ostras, gambas, camarões, amêijoas, conquilhas ou berbigões fazem crescer água na boca a qualquer um, assim como as famosas açordas de marisco, cataplanas, arroz de marisco ou paellas.

Tudo para degustar ao som de um cartaz musical de peso que abre em beleza com a cantora Áurea (dia 9) e encerra no dia 14 (domingo) com os clássicos dos  “reis do Rock” Xutos & Pontapés. As portas do certame estão abertas entre as 19.30 e as 1.30 horas.

Refira-se que as crianças até aos seis anos não pagam entrada (devem estar acompanhadas por um adulto) e entre os sete e os 12 anos o bilhete custa apenas 3 euros em todos os dias do evento. 

Este ano com um orçamento de meio milhão de euros a expectativa é de que o Festival do Marisco venha a receber cerca de 48 mil pessoas, “mais 20% do que no ano anterior, devido à redução do custo dos bilhetes”, frisou António Pina.

O festival, que começou por ser um pequeno evento organizado por dois clubes olhaneneses – Sporting Clube Olhanense e Marítimo Olhanense – na Avenida da República, tornou-se num dos grandes eventos de gastronomia e de música a sul do país.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook