GNR de olhos postos nas estradas do Algarve durante Operação Hermes

GNR de olhos postos nas estradas do Algarve durante Operação Hermes

354
PARTILHE
Atenção à estrada a GNR vai aumentar presença no Algarve e nas estradas em direcção ao Sul do país

O período mais forte das férias de Verão teve hoje início e com ele milhares de portugueses se deslocam para os seus locais de veraneio, somando-se a estes os inúmeros turistas que se fazem às estradas nacionais e algarvias em particular.

Exactamente por isso a Guarda Nacional Republicana vai “intensificar, entre os dias 1 e 3 de Julho, as acções de patrulhamento e apoio aos utentes das vias rodoviárias, com o objectivo de garantir a sua segurança durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano”, anunciou hoje a força policial.

Neste três dias da Operação Hermes, as acções de patrulhamento serão direcionadas sobretudo para a zona sul do país. Para além da actuação preventiva e de apoio, os militares da GNR empenhados, do efectivo da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, estarão particularmente atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa a segurança rodoviária, nomeadamente a condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, o excesso de velocidade, a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção de crianças, a utilização indevida de telemóveis, bem como as manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direcção, inversão do sentido da marcha, cedência de passagem e distância de segurança e a condução sem habilitação legal, refere ainda a informação veiculada.

Agora já sabe, prepare-se para a viajem, descanse regularmente e cumpra as regras de código para a sua segurança e a de todos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook