Gonçalo Marques apresenta novo disco no Cine-Teatro Louletano

Gonçalo Marques apresenta novo disco no Cine-Teatro Louletano

228
PARTILHE
O concerto tem a duração de 75 minutos e dirige-se a maiores de 6 anos

O trompetista de jazz Gonçalo Marques apresenta o seu novo disco no Cine-Teatro Louletano, no próximo dia 10 às 21.30 horas, acompanhado por Demian Cabaud, no contrabaixo, e Bruno Pedroso, na bateria, no âmbito de uma tour nacional que passa também pela Casa da Música no Porto, Braga e Culturgest, entre outros palcos de referência.

O álbum conta com a participação especial do pianista Jacob Sacks, um dos músicos mais activos da cena nova-iorquina na actualidade, o qual rumará também a Loulé para um imperdível concerto com o trio.

Gonçalo Marques começou por estudar trompete na escola do Hot Clube de Portugal com João Moreira. Em 2001 é escolhido para representar a escola  no encontro internacional de escolas de Jazz organizado pela IASJ no Berklee College of Music de Boston e é-lhe atribuída uma bolsa de estudo para esta universidade. Em Boston tem a oportunidade de estudar com Tiger Okoshi, Hal Crook, Dave Santoro, Bill Pierce, Ed Tomassi e principalmente com John McNeill do New England Conservatory.

Licencia-se em Março de 2005 e regressa a Portugal no final desse ano.

- Pub -

Actualmente é um participante activo no meio musical português, actua regularmente com a Big Band do Hot Clube e com a orquestra Lume. Toca também com os seus próprios grupos e como freelancer noutros grupos. É responsável por uma Jam Session regular no café Tati aos domingos e é o programador das quartas-feiras de jazz do mesmo espaço. É também responsável pela organização dos workshops de Verão do Hot Clube. A sua experiência lectiva é vasta, sendo neste momento professor na Escola Superior de Música e na Escola do Hot Clube.

Da sua discografia há a destacar o seu primeiro CD como líder “da vida e da morte dos animais”, gravado em 2010 para a editora TOAP (com Bill McHenry como convidado), o seu segundo CD como líder “Cabeça de nuvem só tem coração”, a participação no disco do Decateto de Bruno Santos e no segundo disco da orquestra “Lume”.

O concerto tem a duração de 75 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo e-mail cinereservas@cm-loule.pt

Facebook Comments

Comentários no Facebook