Incêndio no Rio Seco em Faro em fase de rescaldo

Incêndio no Rio Seco em Faro em fase de rescaldo

467
PARTILHE
Operações de rescaldo estão a decorrer

O incêndio que lavrou em Faro, na zona do Rio Seco, desde cerca das 13 horas, está já em fase de conclusão com os bombeiros a efectuarem operações de rescaldo e controlo da zona afectada.

As chamas lavraram num canavial e zona de mato rasteiro por detrás das bombas de combustível da Galp à saída da cidade em direcção a Olhão e junto à linha de caminho-de-ferro, o que levou ao corte de circulação na linha do Algarve – Sotavento.

Mais de meia centena de operacionais e cerca de 20 viaturas chegaram a combater este incêndio que, como o POSTAL pôde verificar há momentos, está completamente controlado.

Duas máquinas retroescavadoras ajudaram no combate às chamas

No teatro de operações estiveram várias viaturas da GNR que garantiram a segurança do trânsito na EN 125, muito próxima do local do fogo, e duas máquinas retroescavadoras que ajudaram a desbastar o canavial de forma a facilitar o controlo do sinistro.

A zona de trasfega de água para os auto-tanques ficou instalada na Estrada do Rio Seco
- Pub -

Os bombeiros mantiveram em condições de abastecimento para combate os vários auto-tanques através da trasfega de água a partir de um camião cisterna dos bombeiros de Olhão estacionado na estrada de acesso.

Na zona apenas uma casa abandonada este muito perto do foco de incêndio.

Apenas uma casa abandona se encontrava verdadeiramente próxima das chamas

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook