‘Jazz no Palácio’ a partir de quinta-feira em Tavira

‘Jazz no Palácio’ a partir de quinta-feira em Tavira

484
PARTILHE
Joana Machado integrou a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal

O “Jazz no Palácio” decorre a partir desta quinta-feira e até sábado, pelas 22 horas, no terraço do Palácio da Galeria, em Tavira, e conta, este ano, com a presença de jovens intérpretes e instrumentistas do panorama jazzístico português em três concertos de elevado interesse e de garantida qualidade artística.

Joana Machado em Quinteto (quinta-feira), Júlio Resende com Marco Rodrigues (sexta-feira) e Quarteto Ricardo Toscano (sábado).

Joana Machado nasceu, no Funchal, em 1978. Com 17 anos foi para Lisboa onde estudou canto, na Academia de Amadores de Música, e integrou a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal.

Estudou com Buster Williams, Connie De Jongh, Doug Weiss, Joanne Brackeen, Jeannie Lovetri, Lúcia Lemos, Luciana Souza, Reggie Workman, Sheila Jordan, Steve Coleman, Theo Bleckmann, Vic Juris, entre muitos outros.

- Pub -

“Blame it on my Youth” é o seu último trabalho discográfico, onde apresenta temas originais e versões facilmente reconhecidas pelo público.

Júlio Resende é um prestigiado pianista e recria algumas canções do repertório de Amália Rodrigues

Júlio Resende é um prestigiado pianista e neste concerto recria algumas canções do repertório de Amália Rodrigues acompanhado por Marco Rodrigues.

Marco Rodrigues é um fadista de grande projecção e tem como musa inspiradora Amália Rodrigues. Actuou em Portugal, Espanha, França, Suíça e Inglaterra ao lado de Carlos do Carmo e Ana Moura, destacando-se, no entanto, a sua participação no concerto de Mariza, no Royal Festival Hall. Foi distinguido com o Prémio Amália Rodrigues 2007, na categoria Revelação.

Ricardo Toscano toca saxofone e é um fenómeno de popularidade

Ricardo Toscano (22 anos) toca saxofone e é um actual fenómeno de popularidade na cena jazz portuguesa. O quarteto compõe-se por Ricardo Toscano (saxofone), João Lopes Pereira (bateria), Romeu Tristão (contrabaixo) e João Pedro Coelho (piano).

Este saxofonista começou o seu percurso musical, na Filarmónica de Amora, com 8 anos. Entrou para o Conservatório Nacional e estudou no HCP. Aos 17 entrou para a Escola Superior de Música de Lisboa. Dá aulas e toca no Hot Club Portugal.

Explora um estilo de improvisação inspirado nas bandas da sua preferência, os anos 60 de Miles Davis, John Coltrane e Ornette Coleman.

Facebook Comments

Comentários no Facebook