Lagos comemora Dia Mundial dos Avós com piquenique intergeracional

Lagos comemora Dia Mundial dos Avós com piquenique intergeracional

300
PARTILHE
No dia 26 “Avós e Netos” na Mata de Barão de São João, entre as 14.30 e as 16.30 horas

O Dia Mundial dos Avós, comemorado anualmente a 26 de Julho, volta a ser assinalado no município de Lagos com actividades não só destinadas aos avós mas também aos mais novos, estimulando as relações intergeracionais entre avós e netos.

A primeira actividade está prevista exactamente para a data em que se comemora esta efeméride, 26 de Julho, e consiste num piquenique intergeracional “Avós e Netos” na Mata de Barão de São João, entre as 14.30 e as 16.30 horas, e que será animado pelo conhecido artista musical Humberto Silva.

A autarquia assegura o transporte para o local, sendo que os participantes deverão dirigir-se neste dia, pelas 13.45 horas, aos dois pontos de encontro para apanhar o autocarro: Avenida dos Descobrimentos (junto aos CTT) e Intermarché. No decorrer desta actividade serão dinamizados alguns jogos tradicionais (conhecidos dos idosos e dos mais jovens) que permitirão aos mais velhos ensinar e partilhar experiências com os mais novos, estimulando as relações intergeracionais.

Para assinalar o Dia Mundial dos Avós, a autarquia está igualmente a organizar a 2ª edição do “Concurso de Poesia Avós e Netos”, tendo em conta o sucesso da iniciativa no ano passado.

- Pub -

Recorde-se que esta actividade, destinada aos seniores, crianças e jovens lacobrigenses, assume como principal objectivo prestar homenagem e valorizar a figura dos avós e a sua importância nas famílias, sobretudo na actualidade. É também uma forma de tanto os netos, como os avós poderem expressar sentimentos e demonstrar o carinho e apreço pelos seus familiares, contribuindo assim para o reforço das relações intergeracionais. Os poemas podem ser recebidos até ao dia 26 de Julho, no Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI ou nas juntas de freguesia do concelho.

À semelhança do ano anterior, a entrega dos prémios aos primeiros classificados será no dia 31 de Julho (incluída nas actividades da Feira Concurso Arte Doce). O Concurso prevê prémios para os três primeiros classificados nas categorias “Avós” e Netos” (1.º Prémio: Cheque de 30 euros – oferta da livraria Ria Formosa / 2.º Prémio: Bilhete família – 4 pessoas – oferta do Zoolagos / 3.º Prémio – Bilhete família para mini golf – 3 pessoas – oferta Pro Putting Garden Lagos). 

Facebook Comments

Comentários no Facebook