Loulé debate ‘A Habitação e o Urbanismo como condição da dignidade humana’

Loulé debate ‘A Habitação e o Urbanismo como condição da dignidade humana’

407
PARTILHE
Para testemunhar sobre o tema, são convidados da conferência, Sidónio Pardal e Gonçalo Byrne

Loulé acolhe na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, no próximo dia 18, pelas 21 horas, a quarta conferência de um ciclo integrado na comemoração do 40º Aniversário da Constituição da República Portuguesa, sobre o tema “A Habitação e o Urbanismo como condição da dignidade humana”.

A conferência tem como propósito debater se a Constituição da República de 1976 “continua a responder aos desígnios dos novos conceitos de habitação/cidade/urbanidade, como suporte da dignidade humana”, lê-se em nota de imprensa do município de Loulé.

Para testemunhar sobre o tema, são convidados da conferência, Sidónio Pardal, urbanista, arquitecto paisagista, engenheiro agrónomo, doutorado com agregação em Planeamento do Território, e professor da Universidade Técnica de Lisboa e Gonçalo Byrne, arquitecto, formado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa e pela Universidade de Alghero. A moderação do debate será feita por Carlos Pinto, arquitecto e urbanista.

Este ciclo de conferências é organizado por uma comissão que integra a Associação 25 de Abril, a Universidade do Algarve, os municípios de Faro e Loulé e a associação CÍVIS, com o alto patrocínio da Assembleia da República.

Facebook Comments

Comentários no Facebook