Loulé já tem Trio de Jazz com a primeira actuação marcada para...

Loulé já tem Trio de Jazz com a primeira actuação marcada para o final do mês

414
PARTILHE
O novo Trio de Jazz de Loulé irá começar de imediato a ensaiar

João Pedro Coelho (piano), António Quintino (contrabaixo) e João Pereira (bateria) são os elementos que fazem parte do Trio de Jazz de Loulé, agrupamento constituído no âmbito de uma iniciativa lançada pela autarquia, em Junho.

Integrado na sua estratégia para área da cultura como factor de desenvolvimento do território e das pessoas, a autarquia criou este concurso. Numa primeira fase, o júri analisou as nove candidaturas ao Trio de Jazz de Loulé, tendo seleccionado quatro dessas candidaturas para uma prova final que teve lugar esta segunda-feira, 11 de Julho, no Cine-Teatro Louletano.

O júri, presidido por Mário Laginha e com a participação de Pedro Moreira e Hugo Alves, ressalvou a qualidade dos trios e informou dos objectivos do projecto, sendo um deles a versatilidade de estilos que o trio terá de interpretar, pelo que escolheu para a constituição do Trio de Jazz de Loulé a formação que se apresentou a concurso composta pelo pianista João Pedro Coelho, o contrabaixista António Quintino e o baterista João Pereira.

O Trio de Jazz de Loulé é uma novidade no panorama cultural algarvio e pretende cimentar o trabalho desenvolvido na área do Jazz no concelho

Este novo Trio de Jazz de Loulé irá começar de imediato a ensaiar, uma vez que a sua primeira actuação está marcada para o encerramento do 21º Festival de Jazz de Loulé, no próximo dia 30, no Castelo de Loulé.

- Pub -

O Trio de Jazz de Loulé é uma novidade no panorama cultural algarvio e pretende cimentar o trabalho de duas décadas desenvolvido na área do Jazz em Loulé, permitindo quer a constituição de uma oferta regular na área e, por outro lado, a apresentação do agrupamento em contextos nacionais e internacionais, colocando Loulé como um dos destinos culturais de excelência a Sul e possibilitando a fixação de criadores na região algarvia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook