Loulé melhora rede de transportes urbanos

Loulé melhora rede de transportes urbanos

218
PARTILHE
Melhorias pretendem incentivar a utilização dos transportes públicos

O serviço de Transportes Urbanos do Município de Loulé apresenta-se, a partir da próxima segunda-feira, com uma nova imagem, novos veículos, mais opções de bilhética, novos circuitos e novas paragens.

De entre as novidades a câmara louletana destaca “a criação um novo circuito (Linha Vermelha), de ligação directa, tipo shuttle, para permitir passar a realizar em permanência a ambicionada ligação diária das cidades de Loulé e de Quarteira à Estação Ferroviária, em horário coincidentes com o comboio Alfa Pendular do inicio da manhã e ao final do dia, permitindo, desta forma, criar melhores condições de mobilidade inter-regional e interurbana para munícipes, visitantes e turistas”.

Por outro lado, será criado “um novo circuito sazonal exclusivamente em Vilamoura (Linha Branca), que funcionará de 11 de Julho e até 11 de Setembro, com 19 paragens e uma frequência de hora a hora, no período entre as 7h45 as 00h30. Este circuito tem ligação com a Linha Verde (Quarteira), que terá serviço nocturno a funcionar em igual período e no mesmo horário”, acrescenta.

Garantida uma maior cobertura da zona sul da Área Empresarial de Loulé

- Pub -

Na cidade de Loulé, será melhorado o circuito da Linha Amarela, garantindo uma maior cobertura da zona sul da Área Empresarial de Loulé com cadências de 30 em 30 minutos. Está ainda prevista a possibilidade de reforço da Linha Azul nos primeiros horários da manhã, durante o período escolar, em períodos em que a capacidade de lotação dos veículos se possa verificar insuficiente.

Veículos com emissões reduzidas de poluentes atmosféricos é um das apostas da Câmara de Loulé

A autarquia de Loulé salienta que “durante o ano de 2015 o serviço de Transportes Urbanos do Município de Loulé, sob gestão da Empresa Municipal Loulé Concelho Global, serviu um total de 132.387 passageiros, com uma taxa de crescimento anual significativa. Este facto justificou ainda a necessidade de criar novos títulos de transporte adequados aos visitantes e à procura turística existente”.

“Desta forma, fica assim garantida uma melhoria substancial na rede de Transportes Urbanos do Município de Loulé que permitirá incentivar a utilização do Transporte Público e a mobilidade urbana de forma ambientalmente mais sustentável, com veículos de motorização EURO6 de emissões reduzidas de poluentes atmosféricos, reforçando a ligação ao transporte ferroviário, aos parques de estacionamento periféricos mas também, e especialmente, o reforço da mobilidade nos principais centros urbanos do Concelho de Loulé”, conclui.

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook