Loulé prepara espaço de acolhimento e incubação de empresas no Ameixial

Loulé prepara espaço de acolhimento e incubação de empresas no Ameixial

231
PARTILHE
Iniciativa pretende criar condições para instalar actividades económicas no interior do concelho de Loulé

O Município de Loulé, na sua estratégia para a dinamização económica, pretende criar e dinamizar uma “Rede de Acolhimento e Incubação de Empresas”. Para o efeito, o município tem publicitado no site institucional, em www.cm-loule.pt, o apelo à apresentação de sugestões para elaboração do regulamento que irá enquadrar o funcionamento da referida rede. Até ao dia 16 de Agosto, os interessados podem remeter os seus contributos por correio electrónico para gae@cm-loule.pt.

“Dotar o concelho de Loulé de espaços de apoio, geridos em rede, para que promotores com ideias para a instalação de actividades económicas e empresas em fase de arranque possam ter condições para, de forma sustentada, alicerçar e consolidar a sua actividade e garantir a viabilidade futura, com criação de emprego e a valorização e potencialização dos recursos disponíveis, são objectivos desta iniciativa”, explica a autarquia louletana em comunicado de imprensa.

Com este intuito, tem estado a decorrer e irá prolonga-se até 31 de Agosto, o período de pré-candidaturas ao espaço de “Acolhimento e Incubação de Empresas” no Ameixial.

As pré-candidaturas destinam-se a registar manifestações de interesse, garantindo que as adaptações do edifício com 700 m2 – divisão do espaço e criação da infra-estrutura base – se adaptam a quem ali se pretenda vir a instalar.

- Pub -

Este, que será um dos espaços da rede, localiza-se a um quilómetro do centro da aldeia do Ameixial, onde já funcionou uma “fábrica de cortiça”. Projecta-se agora intervir no edifício, de forma a criar as condições de base para ali instalar actividades económicas em regime de incubação.

O território mais interior do concelho de Loulé e da região do Algarve, embora em acentuada perda de população, dispõe de um conjunto de recursos e particularidades que podem favorecer a instalação de actividades económicas.

As pré-candidaturas são apresentadas mediante preenchimento de formulário que pode ser solicitado junto da Junta de Freguesia do Ameixial (289 847 169) ou GAE – Gabinete de Apoio à Actividade Económica (289 400 829) / gae@cm-loule.pt).

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook