Loulé vestiu-se de verde e vermelho para celebrar vitória lusa

Loulé vestiu-se de verde e vermelho para celebrar vitória lusa

400
PARTILHE

 

Louletanos concentraram-se junto à fonte de água junto à escultura ‘Gente Feliz dançando ao sol’ para comemorar

Os louletanos saíram ontem à noite à rua para celebrar de forma efusiva a vitória da selecção portuguesa no Europeu de Futebol 2016. As principais artérias da cidade foram pequenas para receber os muitos louletanos que, vestidos de verde e vermelho, fizeram a festa sobretudo em frente aos Paços do Concelho e no Largo Gago Coutinho.

Prevendo que a noite seria de festa lusa, a Câmara de Loulé disponibilizou na Praça da República um ecrã gigante onde todos os louletanos puderam assistir à partida que opôs a selecção portuguesa à sua congénere francesa. No local a animação foi uma constante, com a música do DJ Gustavo Vera, um espectáculo de fogo da Associação Satori e um outro artista da bola, o quarteirense Manuel Lampreia, conhecido pelos seus malabarismos e toques na bola.

Câmara de Loulé disponibilizou na Praça da República um ecrã gigante onde todos puderam assistir ao jogo

Durante 120 minutos, os nervos estiveram à flor da pele mas o pontapé de Éder que deu a vitória a Portugal levou a uma explosão de alegria no coração de Loulé. Após o apito final, em toda a cidade ouviram-se buzinas e muitos vivas a Portugal e ao grupo liderado por Fernando Santos.

- Pub -

A fonte de água junto à escultura “Gente Feliz dançando ao sol” foi um dos espaços das comemorações e entre apitos, cachecóis, bandeiras e as vuvuzelas herdadas do Mundial de 2010, “a euforia dos louletanos pela vitória da selecção não deixou ninguém indiferente, nem os franceses que se encontram de férias no concelho de Loulé”, destaca a autarquia louletana.

A Câmara de Loulé, que quis desta forma associar-se às celebrações mundiais da conquista deste Europeu, “deixa publicamente os Parabéns a Portugal por esta vitória!”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook