Mais de 20 propostas passam à 2ª fase do Orçamento Participativo de...

Mais de 20 propostas passam à 2ª fase do Orçamento Participativo de Lagos

352
PARTILHE
Após esta fase as propostas finais serão divulgadas com o objectivo de envolver a população na fase da votação final

As seis sessões participativas que decorreram no âmbito da 2ª edição do Orçamento Participativo Lagos 2017 tiveram lugar durante o mês de Junho, em cada uma das anteriores freguesias do concelho. No total foram apresentadas 26 propostas de investimento consideradas pelos proponentes como prioritárias para cada uma das freguesias, das quais 22 passaram à fase seguinte.

A primeira fase do Orçamento Participativo Lagos 2017 terminou no dia 28 de Junho, altura em que se cumpriram todas as sessões participativas previstas.

Destas, passam agora para a fase seguinte – a análise técnica por parte dos serviços da autarquia que decorre durante os meses de Julho e Agosto – 22 propostas, que integram projectos diversificados, nomeadamente: criação de parques bio saudáveis, colocação de novas ilhas ecológicas, requalificação de espaços verdes e de saneamento, criação de espaços recreativos e de jogos para a população mais jovem, entre outros.

Após esta fase as propostas finais serão divulgadas com o objectivo de envolver a população na fase da votação final que decorrerá durante o mês de Setembro.

- Pub -

Recorde-se que nesta edição, que incide sobre a área temática “Valorização do Ambiente, Desporto e Juventude”, o executivo municipal decidiu aumentar o valor global que agora duplicou, podendo chegar aos 300 mil euros, sendo obrigatoriamente distribuído em seis parcelas, até 50 mil euros, para execução de projectos a localizar nas áreas geográficas correspondentes às antigas freguesias (Freguesia de Barão de São João, Freguesia de Bensafrim, Freguesia da Luz, Freguesia de Odiáxere, Freguesia de Santa Maria e Freguesia de São Sebastião). Desta forma fica assegurada a execução de, pelo menos, um projecto em cada uma destas áreas geográficas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook