‘Mercadinhos de Verão’ estão de volta a Altura

‘Mercadinhos de Verão’ estão de volta a Altura

298
PARTILHE
De Julho a meados Setembro, Altura vai receber “Mercadinhos de Verão”

A Câmara de Castro Marim promove, durante a época balnear, à semelhança de anos anteriores, uma variada programação musical e cultural em Altura, procurando responder à sazonalidade desta freguesia, que mais do que triplica o número de habitantes nesta altura do ano.

“Proporcionar momentos de convívio e boa disposição aos turistas e residentes, mas também estimular o comércio local, são os principais objectivos desta iniciativa”, referiu a organização.

De Julho a meados de Setembro, Altura vai receber “Mercadinhos de Verão” com animação musical. Na Zona de Lazer da Avenida 24 de Junho encontra, todos os dias, entre as 20 horas e a meia-noite, produtos e iguarias locais, como o mel, os frutos secos e uma enorme variedade de doçaria, artesanato moderno e tradicional e ainda produtos hortícolas.

Às quartas-feiras, a Zona de Lazer será ainda palco para os “artistas da terra”, numa animação de verão que prima pela diferenciação e distinção da cultura local.

- Pub -

“Temos trabalhado bastante para reforçar a competitividade e diferenciar as nossas praias, desde a recuperação do galardão da Bandeira Azul para todas as praias, aos mercadinhos de verão, passando pelas actuações da Banda Musical Castromarinense, o parque aquático insuflável na Praia do Cabeço, até à instalação de desfibrilhadores cardíacos”, declarou o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, acrescentando que “é uma prioridade da autarquia a valorização dos recursos endógenos do território, bem como o estímulo à actividade dos produtores locais”.

Consulte abaixo a programação da iniciativa.

Altura | Zona de Lazer| 22 horas

13 de Julho – Baile Popular com o Duo Reflexo

20 de Julho – Concerto com o Grupo Rastolhice

27 de Julho – Música da Banda Musical Castromarinense

3 de Agosto – Noite de Dança com o Grupo “Arutla”

10 de Agosto – Rancho Folclórico “Amendoeiras em Flor”

17 de Agosto – Fado com Nádia Catarro, Aníbal Vinhas e Ricardo Martins

20 de Agosto – Animação de Rua com o Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Arcena

22 de Agosto – Espetáculo com Joana Lennon

31 de Agosto – Fado com Sara Gonçalves, Ricardo Martins e Aníbal Vinhas

Facebook Comments

Comentários no Facebook