Altura inaugura mercado na terça-feira

Altura inaugura mercado na terça-feira

422
PARTILHE

 

Intervenção realizada no Mercado de Altura teve um custo total de cerca de trezentos mil euros

Julho, terça-feira, pelas 12 horas, depois de uma intervenção que assentou na modernização deste espaço público, embora o mesmo já esteja a funcionar desde o início de Junho, devido à afluência de visitantes nesta altura do ano.

A cerimónia será marcada pela inauguração da exposição de conchas e crustáceos “O que o Mar Cria e o Homem Recria”, de Ana Paula Frade, e pela apresentação do projecto “Barco Lendas e Rendas”, da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão – ACASO, ambas as iniciativas com inspiração nas vivências, saberes e artes de uma comunidade ligada ao mar.

Promovida pela Câmara de Castro Marim, a intervenção realizada no Mercado Municipal teve um custo total de cerca de trezentos mil euros. Foram melhoradas as condições técnicas e tecnológicas necessárias aos vendedores na garantia da qualidade dos produtos, além do reforço do factor atractividade. As principais modificações aconteceram na zona de venda de pescado, através da total remodelação de bancas e espaços afectos, procurando responder à excelência exigida, tanto pelo vendedor, como pelo consumidor. O projecto contemplou também a reabilitação de outros espaços interiores, que passam pela redistribuição de sítios de venda, aplicação de novos revestimentos, remodelação de sanitários, reformulação de infra-estruturas de abastecimento de água e de rede eléctrica, além dos melhoramentos na envolvente do mercado.

Altura dispõe de um Espaço do Cidadão
- Pub -

A autarquia tem em curso uma campanha de aproximação dos visitantes ao Mercado, numa lógica de promoção sobre os produtos e serviços que este espaço dispõe, nomeadamente o Espaço do Cidadão e Gabinete de Apoio ao Munícipe.

A modernização do Mercado Municipal de Altura teve o co-financiamento do PROMAR (Programa Operacional Pesca 2007-2013), por via das medidas do Grupo de Acção Costeira do Sotavento, que desde muito cedo acompanhou este projecto.

Facebook Comments

Comentários no Facebook