Motards do ‘Raid das Duas Margens’ chegaram a Faro vindos de Marrocos

Motards do ‘Raid das Duas Margens’ chegaram a Faro vindos de Marrocos

509
PARTILHE
Momento da troca de presentes entre os motards e as entidades de Faro presentes na recepção aos viajantes

Dezoito motards vindos de Marrocos fizeram-se à estrada para levar mais longe o nome de Marrocos e unir as duas margens do Mediterrâneo naquela que é a terceira edição do Raid das Duas Margens, designação portuguesa deste desafio que em Francês assume ao nome de Raid des Deux Rives.

Mais de 2.700 quilómetros de viagem (ao todo) iniciados em Hajdir Al Hoceima trouxeram até Faro, os 18 motards com paragens em cidades e localidades tão distintas como Chefchaouen, Ksar Shgir, Tânger, Tarifa, Granada, Córdoba, Sevilha ou Lisboa, num périplo que une os dois lados do Mar Mediterrâneo.

Chegados há pouco a Faro, os homens de armas desta longa jornada foram recebidos na Praça de Tânger – cidade geminada com a capital do Algarve – pelo presidente da autarquia, pelo cônsul honorário do Reino de Marrocos e pelo Moto Clube de Faro, representado por José Amaro.

A foto de família na Praça de Tânger em Faro

Ao som de música marroquina (VER VÍDEO) os homens do asfalta chegaram e trocaram cumprimentos e prendas de circunstância com as autoridades locais farenses e com o Moto Clube de Faro. De seguida a passagem pela cidade implica uma visita à sede do moto clube onde será oferecido aos motards um beberete.

- Pub -

Motards de Marrocos, Espanha, Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Emiratos Árabes Unidos e Brasil compõem este ano a comitiva destes bravos das duas rodas na viagem entre os três países percorridos e o responsável da comitiva lamentava, durante a recepção em Faro, a ausência de mais motards, nomeadamente portugueses, que este ano não se fizeram representar nesta travessia pela amizade entre povos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook