‘Nova’ Esquadra da PSP de Tavira comemora 30 anos

‘Nova’ Esquadra da PSP de Tavira comemora 30 anos

770
PARTILHE
A PSP assinalou o momento comemorativo através de uma publicação na página oficial do Comando Distrital da PSP na rede social Facebook

Parece que foi ontem, mas o calendário não mente e na passada terça-feira a ‘nova’ Esquadrada PSP de Tavira assinalou a passagem da marca dos 30 anos.

A construção de uma nova Esquadra de Tavira, desde então situada na Rua da Atalaia, foi à época e de acordo com o Comando Distrital da PSP, “a resposta a um anseio premente da população da cidade e dos profissionais que aí trabalhavam na altura.

Na celebração o actual presidente da autarquia Jorge Botelho marcou presença e o momento não deixou de recordar o então autarca Fialho Anastácio. a quem o Comando Distrital reconhece a “luta que empreendeu a par da hierarquia policial, conseguindo dotar a PSP de modernas e funcionais instalações, que ainda hoje se mantém em perfeitas condições para servirem a função para que foram construídas: Garantir a paz e tranquilidade de todos tavirenses e de quem visita a cidade”.

Estas instalações permitem ainda hoje não só o funcionamento com qualidade da esquadra, com todas as valências policiais (policiamento de proximidade, o policiamento reactivo, o trânsito, a investigação criminal, a polícia administrativa e fiscalização), como também alojar os reforços de policiamento necessários, como se verifica actualmente, com uma equipa do Corpo de Intervenção (CI).

- Pub -

Dando continuidade a uma ideia do anterior comandante, refere a informação veiculada pelo Comando Distrital, “o actual comandante, subcomissário Ricardo Santos, e toda a sua equipa empenharam-se para organizar um  almoço comemorativo que juntou o maior impulsionador da obra, Fialho Anastácio, o actual presidente da Câmara, Jorge Botelho e membros da vereação, o presidente da Junta de Freguesia, José Mateus, com quase todos os anteriores comandantes da Nova Esquadra de Tavira, bem como muitos chefes e agentes que aí trabalham ou trabalharam, alguns deles já aposentados”. 

Durante as comemorações o presidente da Câmara tavirense, prometeu ajudar na recuperação do pavimento do parque de viaturas, que ao fim destes 30 anos carece de alguns cuidados.

Facebook Comments

Comentários no Facebook