Orquestra Clássica do Sul dá concerto em Castro Marim

Orquestra Clássica do Sul dá concerto em Castro Marim

366
PARTILHE
A Orquestra Clássica do Sul foi fundada em 2002 como Orquestra do Algarve

O Revelim de Santo António, em Castro Marim, vai ser palco, no próximo dia 30 de Julho, pelas 22 horas, de um concerto do Ciclo “Clássicos Light” – Folclore Europeus, apresentado pela Orquestra Clássica do Sul

O programa é composto por obras de Freitas Branco, Fauré, Mendelssohn, Albeniz, Vaughan Williams, Glazunov e Bártok, sob a direcção musical de Rui Pinheiro, maestro titular da Orquestra Clássica do Sul.

A Orquestra Clássica do Sul é composta por músicos de 12 nacionalidades

A Orquestra Clássica do Sul, assim designada desde 2013, foi fundada em 2002, como Orquestra do Algarve, e é composta por músicos de 12 nacionalidades. O seu objectivo é consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e andaluza e alargar a sua actividade às regiões do Alentejo e Península de Setúbal, promovendo a música erudita e a cultura, reforçando a relação com o público e alcançando novos públicos.

A Câmara de Castro Marim é entidade associada da Orquestra Clássica do Sul (Associação Musical do Algarve), à semelhança de diversas câmaras municipal do Algarve e do Alentejo, entidades regionais e Universidades do Algarve e de Évora.

- Pub -

O concerto tem entrada livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook