Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve comemora 15 anos em Faro

Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve comemora 15 anos em Faro

376
PARTILHE
Projecto dinamizado pela Associação de Guitarra do Algarve assinala 15 anos de existência

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe este sábado, 2 de Julho, um concerto da Orquestra Juvenil Guitarras do Algarve pelas 21.30 horas. A apresentação assinala 15 anos de vida do projecto dinamizado pela Associação de Guitarra do Algarve desde 2001.

Para a Associação, “o grande desafio é despertar gostos e atitudes, valorizar a comunidade local, envolver a família, contribuindo desta forma para uma relação de vectores socioculturais, fundamentais como complemento na formação integral da pessoa, sobretudo os jovens a quem é dirigido este projecto”.

Participam actualmente nesta actividade cerca de 80 elementos, representantes da Associação Jograis António Aleixo (Estoi), da Associação Cultural de Boliqueime, da Associação Cultural Sambrazense, da Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines, da Junta de Freguesia de Aljezur, da Junta de Freguesia de Barão de S. João e do Centro Paroquial de S. José (Ferreiras).

O concerto deste sábado será uma retrospectiva do repertório que marcou a actividade o projecto nos últimos anos e contará com algumas surpresas, destaca a organização. Uma delas é que o valor financeiro de bilheteira reverterá, na sua totalidade, a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro Infantil e a Associação para a recuperação e investigação das aves selvagens, Rias. A entrada custa quatro euros.

- Pub -

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook