Parque Municipal de Loulé recebe sessão de observação de astronomia

Parque Municipal de Loulé recebe sessão de observação de astronomia

439
PARTILHE
Esta Escola de Verão é organizada anualmente pela Associação Europeia para o Ensino da Astronomia

Até esta sexta-feira, 15 de Julho, Loulé recebe a 21ª Escola de Verão da Associação Europeia para o Ensino da Astronomia.

Professores de toda a Europa reúnem-se na cidade algarvia para cinco dias de formação, com 13 workshops, cinco palestras e duas visitas guiadas a locais astronómicos únicos em termos da didáctica, para além de duas sessões de observação.

Um dos momentos altos deste programa, aberto ao público em geral, será uma sessão de observação no Campo de Rugby, Parque Municipal de Loulé, na quinta-feira à noite. Recorrendo a binóculos, telescópios ou simplesmente a olho nu, os participantes serão acompanhados pelos docentes que darão algumas informações sobre os fenómenos astronómicos observados nesta sessão.

Esta Escola de Verão é organizada anualmente pela Associação Europeia para o Ensino da Astronomia e realiza-se este ano em Loulé, com o tema “Astronomia nas nossas escolas”. A organização local está a cargo da Escola Secundária de Loulé, com a colaboração da Câmara de Loulé e do Centro de Formação da Associação de Escolas do Litoral à Serra e o apoio da Ciência Viva.

Facebook Comments

Comentários no Facebook