Pókemon Go: há jogar e jogar, há ir e voltar! GNR alerta...

Pókemon Go: há jogar e jogar, há ir e voltar! GNR alerta para perigos do novo jogo

442
PARTILHE
O post da GNR que alerta para os perigos do Pokémon Go

O jogo para suportes móveis Pokémon Go é um fenómeno mundial e um sucesso que parece não ter freio. Só no nosso país e apenas na primeira semana desde que as aplicações mobile do jogo ficaram disponíveis, o número de downloads já passou o milhão.

Apesar do sucesso sucedem-se os alertas para a utilização do jogo e os perigos associados à mesma. Exactamente por isso a GNR já criou um post para a rede social Facebook que alerta os jogadores para o facto de que “A vida não é virtual – Pela sua segurança não se desligue da realidade”.

Entre os riscos estão o aumento da possibilidade de acidentes para os jogadores enquanto se deslocam a pé à caça das pequena criaturas. O facto de o jogo obrigar o jogador a estar concentrado no ecrã do seu dispositivo móvel aumenta o risco de acidentes como quedas e atropelamentos ao se cruzarem estradas e ruas. Também estar parado em determinados locais não é uma escolha aconselhável quando se possa ser vítima de colisões, atropelamentos ou abalroamentos.

O jogo é uma verdadeira febre mundial e Portugal não é excepção

Ainda na área da segurança, assaltos a jogadores que procuram os pequenos bonecos são um risco a ter em conta, recorde-se que não é só você que sabe onde caçar os seus Pokémons ou onde os treinar.

- Pub -

Nunca conduzir a jogar é um alerta que importa ter em conta, já que a concentração que requer a condução não pode ser posta em causa apela atenção requerida pelo jogo.

Recorde-se por último que a caça aos pokémons não põe de parte o direito à propriedade privada e a existência de áreas de acesso restrito e reservado. Assim a caça ao peque nos novos ídolos de milhares não permite entrada em propriedades privadas, nem franqueia ou justifica o acesso a áreas reservadas ou de acesso condicionado.

A lembrar uma campanha de Verão associada ao mar e aos perigos de tomar banhos de mar não se esqueça quando jogar Pokémon Go: há jogar e jogar, há ir e voltar! 

Facebook Comments

Comentários no Facebook