Workshops ambientais nas praias de Castro Marim

Workshops ambientais nas praias de Castro Marim

372
PARTILHE

 

Workshops pretendem sensibilizar as crianças para as questões ambientais

Castro Marim recebe em Julho e Agosto workshops de Educação Ambiental nas praias do concelho, destinados às crianças em idade escolar, sob o lema “30 anos, 30 critérios. Um objectivo”.

Com a realização destes workshops, já na sua 16ª edição, a autarquia castromarinense pretende “estimular a consciência ecológica junto dos mais novos e promover uma maior atenção para as questões ambientais, abrangendo também os adultos que os acompanham, numa perspectiva de cidadania saudável. O sucesso da iniciativa tem sido crescente, aumentando de ano para ano o número de participantes”.

Os workshops vão então integrar acções diversificadas, como jogos sobre reciclagem, pintura de tecido, reutilização de materiais na construção de suportes de livros, sendo o principal objectivo alertar as crianças para a problemática da produção de resíduos, problema este que poderá ser minimizado através da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, tais como: plásticos (garrafas), cartões (embalagens), entre outros.

- Pub -

A iniciativa decorre nas três praias do concelho de Castro Marim – Alagoa/Altura, Praia Verde e Retur -, num total de 18 sessões, todas a partir das 9.30 horas.

Calendário:

Praia de Alagoa-Altura

Dias 16, 24 de Julho, 3, 8, 15 e 22 de Agosto

Praia Verde

Dias 23 e 31 de Julho, 5, 10 e 17 e 24 de Agosto

Praia do Cabeço/Retur

Dias 17 e 30 de Julho, 4, 9 e 16 e 23 de Agosto

Facebook Comments

Comentários no Facebook