Prémio Regional Maria Veleda já está a aceitar candidaturas

Prémio Regional Maria Veleda já está a aceitar candidaturas

280
PARTILHE
O Prémio visa destacar uma personalidade com um percurso cultural e cívico relevante para o Algarve

As candidaturas à 3ª edição do Prémio Regional «Maria Veleda»|2016 estão a decorrer até ao próximo dia 9 de Setembro. 

O Prémio visa destacar uma personalidade com um percurso cultural e cívico relevante para o Algarve e tem associado um valor de cinco mil euros e uma medalha comemorativa, produzida pela Pelcor, que considerou, mais uma vez, apoiar esta distinção. 

O Regulamento e o respectivo Formulário para a inscrição da candidatura podem ser consultados no site da Direcção Regional de Cultura do Algarve ou nas próprias instalações da Direcção.

A distinção enquadra projectos e actividades que se destaquem no âmbito da cidadania e igualdade de género, ou no combate à exclusão social, no combate à desertificação do interior da região, na educação pela arte, na valorização do património imaterial – preservação das tradições, memórias e identidade, na revitalização dos núcleos e edifícios históricos e no desenvolvimento de projectos multidisciplinares, multiculturais e, ainda, projectos em rede.

- Pub -

Maria Veleda (1871-1955) foi professora primária e pioneira na luta pela educação das crianças e pelos direitos das mulheres, pelos ideais de justiça, pela liberdade, pela igualdade e pela democracia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook