Puerto de La Laja aposta no turismo na margem esquerda do Guadiana

Puerto de La Laja aposta no turismo na margem esquerda do Guadiana

470
PARTILHE
Fachada ribeirinha da localidade de Puerto de La Laja junto ao Guadiana

A localidade de Puerto de La Laja, na margem esquerda do Guadiana – acima de Alcoutim e quase no limite da fronteira entre o Algarve e o Alentejo (do lado português da fronteira) – quer apostar no desenvolvimento turístico.

A instalção de um cais de acostagem e amarração é um projecto que se encontra em desenvolvimento pelas autoridades locais e que está a ser acompanhado pela Agência Pública de Portos da Andaluzia e pelo departamento de Fomento y Vivendia do Governo Autónomo da Andaluzia.

A localidade que viu o seu desenvolvimento assegurado no passado pela extracção mineira vira-se, com o fim desta actividade, para o turismo e tal como acontece na margem portuguesa do Guadiana vê neste rio um potencial a não desperdiçar.

No âmbito desta aposta dos vizinhos espanhóis no turismo associado ao Vale do Guadiana estão inseridas as classificações como bens de interesse cultural de cariz industrial do Porto Mineiro de La Laja, do Cargadero de Mineral, da Via Verde del Guadiana, ciclovia e caminho pedestre instalados sobre a estrutura onde antigamente funcionava o sistema ferroviário de transporte de minerais até ao rio, e do povoado mineiro de Cañada del Sardón.

Facebook Comments

Comentários no Facebook