Solar da Música Nova será transformado em centro cultural

Solar da Música Nova será transformado em centro cultural

321
PARTILHE
A obra terá um custo estimado de 2,5 milhões de euros

O auto de consignação da empreitada de reabilitação do edifício da Música Nova foi celebrado ontem, quarta-feira.

Trata-se de um espaço emblemático da cidade de Loulé que será agora transformado num centro cultural dedicado ao ensino da música e que se pretende que venha a ser uma referência na região algarvia e no país.

O edifício, localizado na Rua Sacadura Cabral, perto do Arquivo Municipal, encontra-se em avançado estado de degradação e irá ser alvo de uma remodelação profunda. Este espaço irá comportar três áreas distintas: Conservatório de Música de Loulé, a sede da Banda Filarmónica “Artistas de Minerva” e um Auditório Municipal.

Espaço será transformado num centro cultural dedicado ao ensino da música

O objectivo inerente a esta recuperação, depois da salvaguarda do edifício, é o de melhorar e reforçar as infra-estruturas de apoio ao ensino de música. Loulé estará na vanguarda ao nível dos equipamentos culturais, particularmente nesta área, desenvolvendo dinâmicas que tornem a cidade num polo musical de referência no contexto nacional.

- Pub -

O antigo solar da família Barros e Aragões, que assume a denominação de Música Nova pela ocupação do espaço pela banda filarmónica “Música Nova”, é um edifício do séc. XVIII, de dois pisos, que foi adquirido pelo Município. Na sua arquitectura destacam-se o emolduramento de cantaria do portal e das janelas de sacada do andar nobre. A sua reabilitação passará pela preservação das suas características arquitectónicas.

A obra terá um prazo de execução de 18 meses e um custo estimado de 2,5 milhões de euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook