Salvamentos nas praias de Faro aumentam e a autarquia alerta para uma...

Salvamentos nas praias de Faro aumentam e a autarquia alerta para uma atitude preventiva

421
PARTILHE
Na Praia de Faro o serviço de vigilância e o salvamento aquático é prestado diariamente, entre as 9.30 e as 19.30 horas

O município de Faro tem vindo a registar, de acordo com o Relatório de Salvamento do Instituto de Socorro a Náufragos, alguns incidentes com banhistas que, segundo indica a autarquia, “parecem demonstrar menos cautelas na sua actividade balnear, nas praias do concelho”.

Os registos têm revelado sobretudo incidentes de más disposições no mar, congestões, princípios de insolação e algumas picadas de peixe-aranha.

Apesar de nenhuma das ocorrências ter  assumido gravidade de maior a autarquia e a SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro, entidade que garante a vigilância da praia, apelam para que os banhistas respeitem sempre as indicações dos nadadores-salvadores, a sinalética e as bandeiras, colocando assim a sua segurança em primeiro lugar.

Num comunicado enviado às redacções o município de Faro aproveita a ocasião para acautela ainda à população, em particular às pessoas mais vulneráveis (crianças, idosos e portadores de patologias), para que adoptem medidas de prevenção contra as elevadas temperaturas que vão permanecer nos próximos dias.

- Pub -

Na Praia de Faro o serviço de vigilância e o salvamento aquático é prestado diariamente, entre as 9.30 e as 19.30 horas, através da presença de nadadores salvadores camarários distribuídos por três postos de praia situados na praça central, antigo parque de campismo e ponte dos barcos.

Na Ilha da Culatra, a autarquia disponibilizou um nadador salvador durante todos os dias da semana, reforçando o contingente com mais um elemento presente aos fins de semana.

Facebook Comments

Comentários no Facebook