Sessão de autógrafos com Marinela Soares hoje em Tavira

Sessão de autógrafos com Marinela Soares hoje em Tavira

448
PARTILHE

 

A investigação na tradição oral é um das áreas a que Marinela Soares se dedica

A 22ª. Edição da Feira do Livro, que integra a programação do Verão em Tavira, decorre até ao próximo dia 3 de Agosto, na Rua do Cais, junto ao Jardim do Coreto, entre as 20 e as 00.30 horas.

São vários os stands de livreiros e alfarrabistas que se apresentam nesta feira, assim como conhecidos autores que estarão presentes nas sessões de autógrafos.

Esta noite terá lugar uma sessão de autógrafos com Marinela Soares, autora da obra “Viagem Proverbial: tributo a Tomás Álvarez de los Rios”, que marcará presença no pavilhão da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

- Pub -

O contentamento de viajar e de igualmente proverbiar levaram a autora a trazer à ribalta e a fazer jus a Tomás Álvarez de los Ríos, um homem que teve um lugar de destaque na cultura proverbial cubana.

Marinela Soares é professora aposentada. Leccionou em diversos níveis de ensino: secundário, politécnico e universitário. A sua formação académica é de Engenheira Agrónoma. De entre outras pós-graduações é Mestre em Educação e Mestre em Relações Interculturais. A investigação científica e o ensino estiveram sempre presentes no seu percurso pessoal e profissional. Actualmente, a investigação é uma das áreas a que se dedica, sobretudo, na tradição oral observada como património cultural a preservar. Tem vindo a publicar artigos em Portugal e no estrangeiro sobre a temática, integrada na perspectiva de uma cidadania activa, educacional, que reafirme valores de identidade cultural, de forma a contribuir para a preservação do património cultural intangível, tal como os Colóquios Interdisciplinares sobre Provérbios (ICPs) realizados em Tavira desde 2007, pela Associação Internacional de Paremiologia / International Association of Paremiology (AIP-IAP), da qual é associada e membro do Conselho Consultivo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook