Sobe para 20 o número de mortos em acidente de comboio em...

Sobe para 20 o número de mortos em acidente de comboio em Itália

489
PARTILHE
Resposta de emergência a acidente continua a decorrer enquanto se procuram sobreviventes nos destroços de ambos os comboios

O número provisório de vítimas resultante da colisão de dois comboios hoje de manhã na região italiana de Apúlia (no sul) subiu para 20, anunciou o presidente da província de Barletta-Andria-Trani, Giuseppe Corrado.

Desconhecem-se ainda as circunstâncias da colisão, que provocou ainda cerca de trinta feridos, muitos em estado grave.

As duas composições, com quatro carruagens cada, encontravam-se na mesma linha ferroviária e colidiram frontalmente, segundo imagens divulgadas nas televisões. A violência do embate deixou as carruagens destruídas quase integralmente até meio de cada um dos comboios.

A colisão dos dois comboios de passageiros ocorreu cerca das 11.30 horas locais (10.30 em Lisboa) entre as cidades costeiras de Bari e Barletta, indicou a BBC News na sua página na Internet.

Segundo investigadores, é possível que a colisão se deva a erro humano.

Um dos comboios deveria ter esperado numa estação pela luz verde antes de se dirigir para a linha única entre as cidades de Corato e Andria.

A linha onde se deu o embate encontra-se em processo de modernização para poder passar a contar com dupla via, uma medida que se destina exactamente a evitar colisões frontais entre composições como aquela que hoje se verificou.

A Euronews cita o primeiro-ministro italiano, que já expressou condolências e assegurou que não vai descansar até serem conhecidos “todos os factos e obtida uma explicação clara para o que aconteceu”.

(com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook

Shopping cart

Total
Shipping and discount codes are added at checkout.
Checkout