Steven Piedade denuncia degradação na EN125 junto ao Aeroporto de Faro

Steven Piedade denuncia degradação na EN125 junto ao Aeroporto de Faro

468
PARTILHE
Steven Piedade mostra “preocupação redobrada” pelo aumento de trânsito que ocorrerá durante a 35ª Concentração Motard

O abatimento do piso em dois pontos da EN125-10, que liga o Aeroporto de Faro à capital algarvia está a preocupar o presidente da Junta de Freguesia do Montenegro, que alertou esta quinta-feira para o perigo de sinistralidade.

Steven Piedade refere, em comunicado, que tem solicitado a intervenção nos dois locais, ao longo dos últimos dois anos, junto da Infraestruturas de Portugal e da Câmara de Faro sem resultado, mostrando “preocupação redobrada” pelo aumento de trânsito que ocorrerá entre os próximos dias 14 e 17 com a 35ª Concentração Motard.

Os problemas de abatimento no pavimento estão localizados nas proximidades do Aeroporto de Faro e a alguns metros do desvio para Faro, tendo um dos desnivelamentos uma dimensão superior a dois metros de comprimento, refere o autarca.

O asfalto daquele troço foi intervencionado em 2015 em um dos dois pontos de risco agora existentes, mas voltou a ceder motivando a Junta de Freguesia do Montenegro, pertencente ao concelho de Faro, a denunciar a situação e a alertar para o risco de “sinistralidade iminente”.

- Pub -

Contactada pela Lusa, a Infraestruturas de Portugal disse ter conhecimento deste caso e adiantou que a subconcessionária responsável pela manutenção da EN125, Rotas do Algarve Litoral, indicou que as intervenções de correcção vão arrancar no próximo dia 11.

Aquela empresa pública esclareceu ainda que as obras deverão estar concluídas dois dias depois.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook