Tartaruga morta dá à costa na Ilha de Cabanas de Tavira

Tartaruga morta dá à costa na Ilha de Cabanas de Tavira

393
PARTILHE
Cabos e cordas utilizados nas lides do mar e até o lixo deixado nas águas por banhistas são fatais para estes animais (Foto: David Holandes, Nadador Salvador da praia de Cabanas)

Uma tartaruga gigante apareceu já cadáver na Ilha das Cabanas de Tavira e acabou por ser recolhida pelo staff da praia. Em dois dias este é o segundo animal a aparecer morto na costa algarvia. Fenómeno “bastante frequente”, garante João Horta, responsável pelo blog Safeplace52. “No ano passado, no final da época balnear, foram vários os animais que apareceram ao longo do braço de areia da Ilha de Tavira”, acrescenta a mesma fonte.

“Isto acontece possivelmente pelos “iscos vivos”, peixes que se encontram dentro das armações do atum aqui e ali espalhadas pela costa, tartarugas, baleias e golfinhos chegam-se mais à terra e ficam presos nas armações de pesca e acabando por morrer”, explicou o blogger.

Na Praia Adão e Eva, em Castro Marim, também uma tartaruga gigante deu à costa, já sem vida, esta segunda-feira.

Cabos e cordas utilizados nas lides do mar e até o lixo deixado nas águas por banhistas são fatais para estes e outros animais.

- Pub -

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook