Terceira edição do Portimão Wine Tasting arranca este fim-de-semana

Terceira edição do Portimão Wine Tasting arranca este fim-de-semana

359
PARTILHE
O evento vai decorrer na Fortaleza de Santa Catarina, na Praia da Rocha, e promete três dias de experiências vinícolas

A Fortaleza de Santa Catarina, em Portimão, volta a ser palco do evento de vinhos de Portimão. O Portimão Wine Tasting sai à rua a partir entre os dias 22 e 24 de Julho, numa iniciativa que pretende estimular a população à descoberta dos vinhos que se produzem em Portimão.

Organizado pela Associação Turismo de Portimão e pelos três produtores de vinhos de Portimão Herdade dos Pimentéis, Quinta do Morgado da Torre e Quinta da Penina, o evento vai decorrer na Fortaleza de Santa Catarina, na Praia da Rocha, e promete três dias de experiências vinícolas, num ambiente sofisticado, com destaque para as provas das colheitas locais e para a mostra e degustação de produtos regionais.

“Consideramos que é fundamental dar visibilidade aos vinhos que se produzem em Portimão, à gastronomia e à ruralidade da região vitivinícola de Portimão. Afinal, esta não é uma terra só de sol e mar. Aqui também se fazem bons vinhos, alguns já premiados, ainda que pouco conhecidos para muitos. Precisamente por isso decidimos organizar esta iniciativa que já conta com a 3ª edição”, afirma a organização.

Durante os três dias, o evento está agendado começar a partir das 19 e prolonga-se até às 00 horas. A entrada é livre, sendo o copo de prova adquirido por 1.50 euros, enquanto cada prova pode variar entre os 1,50 (vinho de colheita) e os 2,00€ (vinho de reserva).

- Pub -

No que diz respeito aos sabores, o formato é também bastante informal, já que a novidade este ano vai para o conceito de Street Food, com a presença da Lambreta Maria do Mar, do Em Pão Torrado e o tão afamado Porco no Espeto.

Facebook Comments

Comentários no Facebook