UAlg apresenta boas práticas de inovação na Bulgária

UAlg apresenta boas práticas de inovação na Bulgária

430
PARTILHE

 

Reunião na Bulgária contou com a presença de todos os parceiros no projecto In-Business Growth

A terceira reunião de coordenação do projecto In-Business Growth realizou-se em Sófia, na Bulgária, nos dias 6 e 7 de Julho. Esta reunião contou com a presença de todos os parceiros e serviu para apresentar, discutir, melhorar e aglomerar as boas práticas de inovação apresentadas pelos parceiros.

Na sequência deste trabalho segue-se o benchmarking das boas práticas recolhidas para futura implementação e disseminação, com maior ênfase nas regiões da parceria.

No âmbito da reunião, a parceria teve ainda a oportunidade de conhecer melhor as políticas regionais, através de uma reunião com o Ministério da Economia Búlgaro, representado por Leila Radanova, especialista em políticas de promoção para a economia.

- Pub -

Foi também promovida uma visita ao Sofia Tech Park, onde se realizou uma reunião com Peter Statev, director do Intelligent Communication Infrastructure Laboratory, e com a equipa que faz a gestão do parque, o que possibilitou a troca de conhecimentos sobre o tecido empresarial búlgaro e sobre a implementação de inovação na região. Foram ainda abordadas possíveis e futuras parcerias.

O projecto In-Business Growth, financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Horizon 2020 – Enhancing SME Innovation Capacity by Providing Better Innovation Support, tem como objectivo específico “estimular o crescimento económico sustentável, através do aumento dos níveis de inovação nas PME, criando novas metodologias de inovação, no sentindo de colmatar as crescentes necessidades de inovação das PME, apostando no seu crescimento e internacionalização”, explica a Universidade do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook