UAlg reforça oferta formativa no Campus de Portimão

UAlg reforça oferta formativa no Campus de Portimão

428
PARTILHE
Este novo curso visa formar profissionais que gerem a informação geográfica, para apoiar projectos nas áreas do ambiente, turismo, agricultura e ordenamento do território

A Universidade do Algarve vai reforçar a sua oferta formativa no Campus de Portimão. Além das licenciaturas em Gestão e em Turismo e do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Gestão de Animação Turística, a academia algarvia aposta agora na abertura de mais um TeSP em Sistemas de Informação Geográfica.

Este novo curso visa formar profissionais que gerem a informação geográfica, para apoiar projectos nas áreas do ambiente, turismo, agricultura e ordenamento do território. Os profissionais ficarão habilitados para adquirir informação geográfica a partir de diversas tecnologias, nomeadamente GPS, imagens de satélite, fotografia aérea obtida por Drones ou aviões, para editar, actualizar e produzir cartografia e bases de dados espaciais e criar páginas Web para divulgação da informação geográfica. 

Os TeSP são formações pós-secundárias superiores, que conferem qualificação profissional de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida.

No ano lectivo 2016/17, a Universidade do Algarve disponibiliza 14 TeSP. Estes cursos têm a duração de quatro semestres lectivos e 120 créditos (ECTS) e conferem um diploma de Técnico Superior Profissional. O valor anual da propina é de 588,93 euros, podendo ser paga em oito prestações mensais. As candidaturas online decorrem de 1 de Julho a 12 de Agosto (1ªfase) e de 19 a 23 de Setembro (2ªfase).

Facebook Comments

Comentários no Facebook