World Press Photo chega a Faro

World Press Photo chega a Faro

387
PARTILHE
O fotógrafo Mário cruz, premiado da World Press Photo é o fotógrafo português em destaque

A Praça Central do Forum Algarve vai receber, entre o próximo dia 15 Julho e 7 Agosto, a maior e mais conceituada exposição de fotojornalismo do mundo, o World Press Photo, que poderá ser visitada entre as 10 da manhã e a meia-noite.

A conceituada exposição internacional, uma referência no que toca a foto jornalismo que vai na sua 59ª edição, reúne dezenas de fotografias premiadas, está de regresso ao Algarve.

Nesta edição a exposição escolheu Faro como destino o que faz com que a cidade integre o grupo exclusivo de 100 cidades do mundo que a acolherão em 45 países no ano de 2016. 

Após largos anos de ausência a exposição está de volta ao Algarve e a entrada é gratuita.

- Pub -

Mário Cruz o fotógrafo português em destaque nesta mostra. O vencedor na categoria “Temas Contemporâneos” com um ensaio fotográfico sobre a escravatura de crianças no Senegal e na Guiné-Bissau, estará presente na FNAC do Forum Algarve no dia 15 de Julho, pelas 21.30 horas, para uma sessão de autógrafos.

Nascido em 1955, na Alemanha, o projecto do World Press Photo viria a tornar-se anos depois internacional, sendo hoje o mais reconhecido meio de consagração dos fotojornalistas mundiais. Algumas das fotografias premiadas ao longo dos anos pela fundação que está por detrás dos prémios World Press Photo são hoje verdadeiros ícones da ideia de que uma imagem vale mais do que mil palavras.

Facebook Comments

Comentários no Facebook