Águas do Algarve oferece copos com água da torneira para provar qualidade

Águas do Algarve oferece copos com água da torneira para provar qualidade

446
PARTILHE
Oferecer um copo de água a quem passa foi a forma que a AdA escolheu para desmistificar a ideia errada de que a água da rede pública de abastecimento regional tem baixa qualidade ou que é muito calcária

O cais das Quatro Águas, em Tavira, recebe esta terça-feira a visita dos aguadeiros da Águas do Algarve (AdA), a empresa responsável pelo sistema multi-municipal de abastecimento de água na região.

“Estamos aqui para provar às pessoas que a água da torneira do Algarve é de excelente qualidade e que não é preciso recorrer a águas engarrafadas quando existe água tão boa, acessível e de baixo custo em nossas casas”, afirmou ao POSTAL uma das jovens promotoras da iniciativa presente em Tavira esta tarde.

Oferecer um copo de água a quem passa foi a forma que a AdA escolheu  para desmistificar a ideia errada de que a água da rede pública de abastecimento regional tem baixa qualidade ou que é muito calcária. Nas Quatro Águas, à semelhança do que já aconteceu no mercado de Faro, no mercado de Tavira e na praia de Monte Gordo foi montado um espaço para distribuição de água da torneira, com música e distribuição de prémios, bem como um espaço para medição do grau de hidratação, um atelier de desenho e pintura para crianças e um espaço lounge.

Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos garante que a água da torneira em Portugal é 99% segura

Durante os restantes dias do mês de Agosto a AdA vai continuar a promover acções de demonstração nas praias e nos mercados do Algarve
- Pub -

Os promotores garantem estar a ter um “bom feedback” por parte das pessoas, que “ficam rendidas à qualidade e leveza da água”. Como é o caso de Isabel Barbosa natural de Lisboa mas de férias em Tavira e que aproveitou o tempo de espera do barco para a ilha para experimentar a água da torneira.

“Fiquei surpreendida, é muito agradável. Por acaso não costumo beber água da torneira, utilizo para cozinhar mas para beber não estou habituada, até porque o sabor da água nem sempre é o mesmo em todo o lado e há determinadas zonas do país onde não é nada agradável”, afirmou a veraneante.

“Aqui no Algarve vou passar a beber água da torneira porque é óptima”, garante Isabel Barbosa.

Nas Quatro Águas, à semelhança do que já aconteceu no mercado de Faro, no mercado de Tavira e na praia de Monte Gordo foi montado um espaço para distribuição de água da torneira, com música uma zona lounge

Durante os restantes dias do mês de Agosto a AdA vai continuar a promover acções de demonstração nas praias e nos mercados do Algarve numa altura em que a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ESAR) afirma que a qualidade da água da torneira em Portugal, apresenta um nível excelente e 99 por cento segura, com especial relevância para o Algarve. Os aguadeiros vão estar presentes nos mercados da região, sempre durante o período da manhã, entre as 8.30 e as 11.30 horas. A campanha passa ainda por algumas praias, sempre entre as 11 e as 19 horas.

Nas Quatro Águas, à semelhança do que já aconteceu no mercado de Faro, no mercado de Tavira e na praia de Monte Gordo foi montado um espaço para distribuição de água da torneira, com música uma zona lounge

As próximas acções realizam-se por toda a região, de Vila Real de Santo António a Vila do Bispo, passando pela Ilha da Armona em Olhão e pelo mercado de Castro Marim já esta quarta-feira, dia 17.

Facebook Comments

Comentários no Facebook