Alcoutim despede-se do Verão com três dias de festa

Alcoutim despede-se do Verão com três dias de festa

495
PARTILHE
Festa atrai anualmente milhares de visitantes vindos de toda a região e da vizinha Espanha

A Festa de Alcoutim, já na sua sexagésima quinta edição, regressa àquela vila nos próximos dias 9, 10 e 11 de Setembro.

Este ano, a organização volta a apostar num cartaz com muita animação e actividades no decorrer dos três dias, tendo Némanus (dia 9), Átoa (dia 10) e David Carreira (dia 11) como grandes atracções.

No dia 9 de Setembro, sexta-feira, o evento arranca pelas 10 horas com as comemorações oficiais do Dia do Município. O segundo dia da festa, 10 de Setembro, começa com o jogo de futebol internacional (Alcoutim-Sanlúcar), pelas 17 horas. No dia de encerramento, 11 de Setembro, as actividades desportivas iniciam-se com a 4ª Prova de Ciclismo do 1º Troféu do Algarve “Ciclismo para todos”, seguindo-se no período da tarde pelas tradicionais actividades desportivas no Rio Guadiana, designadamente a travessia a nado, a apanha do pato e o pau de sebo.

Todos os dias haverá baile animado pelo grupo musical Ganda Banda, animação de rua com os grupos Caprichosos e 300 And Friends com actuação na Praça da República, fogo-de-artifício, discoteca no cais da vila ao ritmo de vários djs de renome e, ao nascer do sol, será distribuído o famoso cacau no rio, já uma tradição neste evento.

- Pub -

A habitual adesão do público aliada a uma programação variada preparada pelo Município de Alcoutim perspectivam as melhores expectativas para este evento, sendo a Associação de Bombeiros Voluntários de Alcoutim a beneficiária dos lucros da festa.

A maior festa do concelho é uma referência nas festas de Verão do Algarve, atraindo anualmente milhares de visitantes oriundos de todo o país e da vizinha Espanha.

Facebook Comments

Comentários no Facebook