Algarve eleito o melhor lugar do mundo para passar a reforma

Algarve eleito o melhor lugar do mundo para passar a reforma

585
PARTILHE
Este é um ranking que a Live and Invest Overseas já elabora há cerca de 30 anos

O Algarve é o melhor lugar do mundo para viver durante a reforma. Quem o diz é a Live and Invest Overseas, que pelo terceiro ano consecutivo elege a região algarvia como o melhor local para ser reformado.

“O Algarve tem tudo o que um reformado pode desejar: óptimo clima e muito sol o ano todo, uma acolhedora comunidade de estrangeiros, excelentes instalações médicas, um custo de vida acessível, propriedades baratas e viradas para o mar, um novo programa de residência para aposentados estrangeiros e bons acessos à Europa”, pode ler-se na publicação.

Para esta classificação foram analisados 12 factores, entre os quais o custo de vida, os cuidados de saúde, o clima, os impostos e a segurança. Feitas as contas, o Algarve alcançou a maior pontuação, com a área da saúde em grande destaque. “Apesar dos problemas de falta de pessoal em Portugal, o sector da saúde no Algarve é bom, e o país tem o 12º melhor sistema de saúde do mundo”, refere a publicação, que não esquece “alguns dos melhores campos [de golfe] da Europa” e as “praias deslumbrantes” das quais os reformados podem desfrutar no Algarve.

Este é um ranking que a Live and Invest Overseas já elabora há cerca de 30 anos.

- Pub -

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook