Algarvio Pedro Delgado assina com o Sporting CP por duas épocas

Algarvio Pedro Delgado assina com o Sporting CP por duas épocas

385
PARTILHE
Pedro Delgado assina contrato por duas épocas no Sporting CP (Foto: Sporting Clube de Portugal)

Pedro Delgado chegou a acordo com o Sporting CP para assinar um contrato válido por duas temporadas com mais três de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

“A Sporting Clube de Portugal- Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Inter de Milão para a transferência definitiva do jogador Pedro Delgado, ficando a Sporting SAD detentora de 50% dos direitos económicos do atleta”, pode ler-se num curto comunicado publicado este domingo no site oficial do Sporting CP.

O algarvio regressa a Alvalade três anos depois, após ter representado os “leões” aos 13 anos, no escalão de iniciados, antes de voltar ao Portimonense, onde começou a sua formação, concluindo a mesma em Itália ao serviço do Inter de Milão.

“Este regresso deixa-me muito contente. Quando soube do interesse, nem hesitei. Primeiro porque sou sportinguista e espero dar muitas alegrias aos outros sportinguistas. Depois porque estes três anos foram importantes para mim, para ganhar experiência, sobretudo num campeonato táctico como é o italiano. Aprendi muito. Tanto a atacar como a defender. Sei que isso irá ajudar muito a minha afirmação no Sporting CP”, afirmou o jogador em declarações ao Jornal Sporting.

- Pub -

Recorde-se que Pedro Delgado chegou a ser dado como reforço do SL Benfica neste mercado de transferências mas o negócio acabou por não se concretizar.

O médio ofensivo de 19 anos vai reforçar inicialmente a equipa B.

(Com Ricardo Claro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook