Algarvios mobilizaram-se para ajudar os bombeiros

Algarvios mobilizaram-se para ajudar os bombeiros

395
PARTILHE
Bombeiros de Albufeira mostraram agradecimento aos algarvios com uma foto

Os algarvios deram, uma vez mais, prova da sua generosidade e da capacidade de se unirem em torno de uma causa. Desta vez foi o combate ao incêndio em Messines e as gentes do Algarve não se fizeram rogadas na hora de ajudar.

Apesar de como garantiu ao POSTAL a autarquia de Silves, terem sido assegurados aos soldados da paz envolvidos no combate ao incêndio todos os meios logísticos e supridas todas as necessidades, quer pela Câmara de Silves, quer pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, o Algarve uniu-se em torno da ideia de que se deve ajudar quem nos ajuda.

E os bombeiros agradeceram, nomeadamente a corporação de Albufeira, que através da rede social Facebook deixou o seu obrigado a quem ajudou: “Agradecemos o valioso contributo que todos deram para combater os incêndios. As necessidades foram totalmente satisfeitas, pelo que não são precisos mais donativos. Não vos esqueceremos”, refere a corporação, que publicou uma imagem com os donativos que chegaram aquele quartel.

A participar neste esforço em prol de quem luta contra os incêndios na região esteve também o POSTAL que a pedido de um bombeiro criou um post para o pedido de ajuda a que milhares de leitores deram resposta com partilhas na rede social Facebook.

O post dos bombeiros de Albufeira na rede social Facebook onde agradecem a ajuda “preciosa” e dizem aos algarvios “não vos esqueceremos”
- Pub -

Independentemente de quaisquer juízos de valor, os algarvios mostraram, uma vez mais, estarem ao lado dos homens e mulheres que por eles lutam contra as chamas que devoram as nossas florestas e todos os donativos, de bens não perecíveis, terão o destino adequado respondendo a necessidades imediatas ou futuras dos homens que se fazem ao terreno para manterem a nossa segurança, a dos nossos bens e a natureza em geral.

Nenhum esforço e ajuda foi ou é em vão quando se trata de mostrar a capacidade de solidariedade de uma região e de uma população, a capacidade de ajuda – como o saber – não ocupa lugar e na ajuda não se olha a quem e os algarvios mostraram, uma vez mais, que sabem disso.

Como disseram os bombeiros de Albufeira a ajuda foi “preciosa” e os bombeiros, tal como os algarvios não se esquecerão deles, também dizem “não vos esqueceremos”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook