Ana Rita Faustino é a Rainha das Vindimas de Lagoa

Ana Rita Faustino é a Rainha das Vindimas de Lagoa

625
PARTILHE
Ana Rita Faustino recebeu das mãos do presidente da Câmara de Lagoa a faixa e a coroa que usará durante o ano do seu ‘reinado’

A Rainha das Vindimas de Lagoa, “Cidade do Vinho 2016” foi apresentada no passado sábado no espaço Lounge da FATACIL.

Trata-se de uma parceria da Câmara de Lagoa com a AMPV – Associação dos Municípios Produtores de Vinho que já vai no terceiro ano.

Ana Rita Faustino, jovem lagoense de 15 anos de idade, que sucede a Luana Ramos, que participou na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal em Reguengos de Monsaraz, recebeu das mãos do presidente da câmara lagoense, Francisco Martins, a faixa e a coroa que usará durante o ano do seu “reinado”, em representação de Lagoa em acções promovidas pela AMPV.

Foram também entregues ramos de flores às rainhas, cessante e eleita, pelo autarca e por José Arruda, da AMPV.

A Gala da Rainha das Vindimas de Portugal terá lugar a 10 de Setembro no Centro de Congressos do Arade
- Pub -

A cerimónia, que terminou com a habitual foto de família, foi seguida de uma prova de vinhos para convidados e presentes.

Na mesma data, foi anunciada a realização da Gala da Rainha das Vindimas de Portugal 2016, no próximo dia 10 de Setembro, pelas 21.30 horas, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

A Câmara de Lagoa recorda que “com a eleição da Rainha das Vindimas, a AMPV tem por objectivo a valorização e divulgação dos usos e costumes relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, fomentando entre os jovens a ligação à terra, que se pretende preservar”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook